Fortaleza e Bahia abrem a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, 19 de julho, em partida marcada para a Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo está agendado para as 16h (horário de Brasília), com transmissão exclusiva pelo Premiere. O confronto coloca frente a frente equipes em situações opostas na tabela.

O Fortaleza vive um momento delicado. Sem vencer há nove jogos, o time caiu para a penúltima posição, com 10 pontos, e vem de derrota no Clássico-Rei para o Ceará por 1 a 0. O revés custou o cargo do técnico Juan Pablo Vojvoda, substituído pelo português Renato Paiva, que estreia neste confronto. A equipe cearense tem sofrido para marcar gols e passou em branco em cinco das últimas seis partidas.

Entre os desfalques do Fortaleza, estão Moisés, Bruno Pacheco, David Luiz, João Ricardo, Brenno Fraga, além da dúvida sobre Gustavo Mancha, que trata um edema no cotovelo.

Provável escalação do Fortaleza:

TimeEscalação provável
FortalezaMagrão; Brítez, Kuscevic, Gustavo Mancha (Gastón Ávila) e Diogo Barbosa; Emmanuel Martínez, Matheus Pereira, Lucas Sasha e Breno Lopes; Pochettino e Lucero. Técnico: Renato Paiva

O Bahia chega em boa fase. A equipe comandada por Rogério Ceni está invicta há cinco partidas e ocupa o G4 do Brasileirão, com 24 pontos. Apesar do empate sem gols com o América de Cali pela Sul-Americana na última terça-feira, o time titular foi poupado e retorna completo para o duelo em Fortaleza. O Tricolor Baiano também se destaca pela consistência: tem média de 86,6% de acerto nos passes e sofreu apenas três gols nos últimos cinco jogos.

O Bahia terá três desfalques confirmados: Willian José, Kanu e Erick, todos em recuperação de lesões.

Provável escalação do Bahia:

TimeEscalação provável
BahiaMarcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro; Cauly (Erick Pulga), Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni

O histórico recente entre as equipes é equilibrado, mas o momento atual favorece o Bahia. O Fortaleza perdeu os últimos confrontos diretos e tem apresentado dificuldades defensivas e ofensivas. Em contrapartida, o Bahia tem aproveitado o bom momento para se manter entre os primeiros colocados.

O jogo marca também o início de uma nova fase para o time cearense com Renato Paiva, enquanto o Bahia busca consolidar sua posição no topo da tabela com mais uma atuação sólida fora de casa.

Compartilhar.