Vasco e Grêmio se enfrentam neste sábado, 19 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada para o Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto tem início previsto para as 17h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva pelo Prime Video. O duelo reúne duas equipes pressionadas por resultados negativos recentes.

O Vasco vive momento delicado após a pausa do calendário. A equipe de Fernando Diniz sofreu duas derrotas consecutivas: perdeu o clássico para o Botafogo e foi goleada pelo Independiente Del Valle por 4 a 0, pela ida dos playoffs da Sul-Americana. A pressão aumentou, com protestos da torcida e questionamentos ao desempenho defensivo do time, que sofreu 33 finalizações no jogo no Equador, sendo 13 na direção do gol.

Para o confronto contra o Grêmio, o Vasco pode ter o retorno de Phillipe Coutinho, que ficou fora do último jogo por conta de um desconforto na panturrilha e será reavaliado. Já o volante Thiago Mendes, recém-contratado, segue fora em processo de recondicionamento físico.

Provável escalação do Vasco:

TimeEscalação provável
VascoLéo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Maurício Lemos), Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e GB (Phillipe Coutinho); Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

O Grêmio, comandado por Mano Menezes, também tenta reagir após duas derrotas seguidas no retorno da temporada. O time perdeu para o Cruzeiro no Brasileirão e para o Alianza Lima na Sul-Americana. O técnico deve contar com os retornos de Marlon e Dodi, que ficaram de fora na rodada anterior, além da possível volta dos atacantes Braithwaite e Cristian Oliveira, recuperados de lesões.

No meio-campo, o treinador ainda tem dúvida entre Edenílson e Cristaldo para a função de armador. O Grêmio também sofre com problemas defensivos e é uma das equipes que mais cede finalizações no Brasileirão.

Provável escalação do Grêmio:

TimeEscalação provável
GrêmioTiago Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Walter Kannemann e Marlon; Dodi, Mathias Villasanti (Alex Santana) e Edenílson (Cristaldo); Alysson, Avarena (Amuzu) e André Henrique (Braithwaite). Técnico: Mano Menezes

O histórico recente favorece o Grêmio, que marcou gols nos últimos três encontros com o Vasco. Por outro lado, o time carioca costuma balançar as redes jogando em São Januário, tendo feito gols em três dos cinco jogos mais recentes como mandante. O confronto deve ser equilibrado e com chances de gol para ambos os lados.

Compartilhar.