Cruzeiro e Juventude se enfrentam neste domingo, 20 de julho, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, em confronto marcado para as 16h (horário de Brasília) no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A partida será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

Vivendo grande fase, o Cruzeiro chega embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense fora de casa, resultado que colocou a equipe mineira na liderança do campeonato, aproveitando o tropeço do Flamengo. O time comandado por Leonardo Jardim também defende a invencibilidade como mandante nesta Série A. Um dos destaques é o atacante Kaio Jorge, que marcou seu 12º gol em 14 rodadas e lidera a artilharia do torneio.

Para a partida, a equipe celeste tem quatro desfalques confirmados: Cássio, suspenso; Janderson, com lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo; João Marcelo, com lesão multiligamentar no joelho direito; e Matheus Henrique, em recuperação de cirurgia no menisco.

Provável escalação do Cruzeiro:

TimeEscalação provável
CruzeiroLéo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Do outro lado, o Juventude venceu o Sport na rodada anterior e chegou aos 11 pontos, mas ainda segue na zona de rebaixamento. Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati pode promover a estreia de novos reforços, com destaque para o atacante Gabriel Veron, recém-apresentado pelo clube gaúcho. A equipe, no entanto, sofre com problemas físicos e não contará com Ewerthon, Rodrigo Sam e Rafael Bilu, todos entregues ao departamento médico.

Provável escalação do Juventude:

TimeEscalação provável
JuventudeGustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Jadson, Hudson e Mandaca; Emerson Batalla, Gabriel Taliari (Gabriel Veron ou Caíque) e Gilberto. Técnico: Cláudio Tencati.

Nos últimos confrontos entre as equipes, o Cruzeiro leva vantagem, com vitórias nos dois últimos duelos válidos pela Série A: 2 a 0 no Mineirão em julho de 2024 e 1 a 0 fora de casa em dezembro do mesmo ano. Já o Juventude não vence o rival mineiro desde janeiro de 2021.

Com a liderança na tabela, o bom momento no campeonato e o apoio da torcida no Mineirão, o Cruzeiro entra como favorito. A equipe aposta na consistência defensiva e na fase inspirada de Kaio Jorge para buscar mais três pontos em casa.

Compartilhar.