O Caoa Chery Tiggo 8 2025 chega ao mercado brasileiro em duas configurações principais: a Pro Max Drive, equipada com motor 1.6 turbo a gasolina, e a Pro Plug-In Hybrid, que combina motor a combustão e elétrico, entregando 317 cavalos de potência. O SUV de sete lugares aposta em desempenho, eficiência e um pacote tecnológico robusto, incluindo o avançado sistema de assistência ao condutor ADAS.

Versão a gasolina Pro Max Drive

O modelo traz motor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm, câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração dianteira. Faz de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e atinge 180 km/h. Mede 4,72 m de comprimento e comporta até 889 litros no porta-malas quando usado com cinco lugares. O consumo médio é de 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Entre os equipamentos, painel e multimídia de 12,3 polegadas, som Sony, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com ajustes elétricos, carregador sem fio e seis airbags. O pacote ADAS Max Drive inclui piloto automático adaptativo, alerta de colisão, frenagem autônoma, assistente de faixa e monitor de ponto cego.

Versão híbrida plug-in Pro Plug-In Hybrid

A configuração híbrida une motor 1.5 turbo de 147 cv e motor elétrico de 170 cv, totalizando 317 cv e mais de 56 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e chega a 180 km/h limitados. O consumo impressiona: até 33,6 km/l na cidade e 27,7 km/l na estrada.

O pacote de tecnologia inclui head-up display, bancos com massagem, câmera 540º com visão do solo, modos de condução, ar digital dual zone e teto solar panorâmico. O ADAS completo traz alerta de tráfego cruzado, desembarque seguro e frenagem autônoma de emergência.

Preço e posicionamento no mercado

Produzido no Brasil apenas na versão a gasolina, enquanto a híbrida segue importada, o Tiggo 8 2025 parte de R$ 189.990 e ultrapassa R$ 270 mil na configuração híbrida. A Caoa Chery aposta no conjunto de potência elevada, consumo eficiente e pacote tecnológico para disputar espaço entre os SUVs de sete lugares, especialmente no segmento de híbridos plug-in.

Resta saber se o custo-benefício convencerá o público a colocar o Tiggo 8 2025 como favorito frente a rivais já consolidados.

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Jornalista com registro no MT desde 2022, atuando na área desde 2019. Produtor de eventos desde 1998 e desenvolvedor web desde 2007, com foco em WordPress e conteúdo digital. No Estúdio Mídia, cuida da criação, edição e estratégia dos conteúdos.