Chelsea e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, 8 de julho, em confronto decisivo pela semifinal do Mundial de Clubes 2025. A partida será realizada no MetLife Stadium, com início marcado para 16h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo, Sportv, CazéTV, Globoplay e DAZN.
O duelo marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história. Ambas buscam uma vaga na grande final do torneio. O Fluminense, invicto na competição, chega embalado após eliminar a Internazionale e o Al Hilal. A equipe comandada por Renato Gaúcho deve manter o esquema com três zagueiros, mesmo com os desfalques de Freytes e Martinelli, que estão suspensos. Nas laterais, Renê será titular e Samuel Xavier, com dores musculares, deve ser substituído por Guga.
Do lado do Chelsea, o técnico Enzo Maresca contará com o retorno do volante Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão na última rodada. A equipe inglesa venceu o Palmeiras nas quartas de final, depois de ser derrotada pelo Flamengo na fase de grupos, e tenta agora vencer um clube brasileiro para avançar à final.
As estatísticas recentes mostram o bom momento de ambas as equipes. O Fluminense vem de 11 jogos consecutivos sem perder, com duas vitórias seguidas e apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. Fora de casa, o time soma cinco partidas invicto. Já o Chelsea acumula cinco vitórias consecutivas em casa, onde não perde há 15 partidas e marcou gols nos últimos 28 jogos. A equipe também está há três partidas sem perder e vem de três vitórias seguidas.
As prováveis escalações para o confronto são:
Time | Escalação provável |
---|---|
Fluminense | Fábio, Guga, Renê, Thiago Silva, Ignácio, Gabriel Fuentes, Hércules, Facundo Bernal, Nonato, Germán Cano, Jhon Arias |
Chelsea | Robert Sánchez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Tosin Adarabioyo, Marc Cucurella, Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Pedro Neto, Cole Palmer, Christopher Nkunku, João Pedro |
Essa será a primeira vez que Chelsea e Fluminense se enfrentam em uma competição oficial. O vencedor do duelo garante presença na decisão do Mundial.