A influenciadora francesa Soraya Riffy, de 30 anos, passou por momentos aterrorizantes na última sexta-feira (4), quando foi violentamente atacada dentro de casa, em Marselha. Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, Soraya foi espancada, amarrada e possivelmente estuprada durante uma invasão que durou cerca de uma hora e meia.

Tudo começou por volta das 21h, quando um homem tocou a campainha se passando por vizinho que teria esquecido as chaves. Ao abrir a porta, Soraya foi surpreendida por ele e outro comparsa, que invadiram a residência e iniciaram uma sequência de agressões brutais.

Durante o ataque, ela perdeu a consciência em vários momentos e não se lembra de tudo o que aconteceu. A polícia, no entanto, acredita que ela possa ter sido vítima de violência sexual, por conta dos ferimentos encontrados em suas partes íntimas.

O perfil oficial da influencer publicou um comunicado chocante: “Vários indivíduos a espancaram por horas, amarraram, ameaçaram e roubaram com o uso de armas de fogo e estiletes, antes de jogarem água sanitária sobre ela”. O produto químico, segundo o jornal Le Parisien, teria sido usado para apagar possíveis vestígios de DNA.

Os médicos que a atenderam constataram diversos ferimentos graves, fraturas e cortes profundos pelo corpo. Ainda muito abalada, Soraya desabafou: “Estou desfigurada, enojada, assustada. Vou deixar Marselha para sempre. Vou sair das redes sociais por enquanto. Estou perdida”.

Ela contou ao jornal que os agressores levaram uma pulseira Cartier, as chaves de casa e do carro, duas bolsas de luxo e um relógio Rolex. Mas o pior não foi o roubo. “Tentaram me desfigurar. Não queriam me matar, mas me torturar”, disse.

Soraya acredita que foi seguida ou vigiada. No mesmo dia, ela havia postado fotos em um passeio de barco com amigos. “Eles obviamente sabiam que eu estava indo para casa. Em Marselha, influenciadores são presas fáceis. Aconteceu comigo, mas poderia ter sido um jogador de futebol ou um ator”, comentou.

Ela também revelou que, duas semanas antes do ataque, havia recebido e-mails com ameaças e tentativas de extorsão. As mensagens foram denunciadas à polícia, mas até agora, ninguém foi preso.

A influenciadora ficou conhecida em 2016, após participar de um talk show na televisão francesa. Hoje, é famosa por compartilhar conteúdos de moda e fitness com seu grande público. Agora, tenta se recuperar de um trauma profundo, depois de uma noite que ela mesma define como “um pesadelo que não quer reviver jamais”.

Compartilhar.