A Toyota apresentou a Tundra 2026 com ajustes pontuais para manter a competitividade no segmento de picapes grandes. Sem mudanças radicais no design, o modelo aposta em mais equipamentos de série, acabamento refinado e novos recursos de conforto, preservando o motor V6 biturbo, que pode entregar até 437 cavalos na configuração híbrida i-Force MAX.

Mecânica e versões

A Tundra segue com o V6 biturbo 3,4 litros, que na versão híbrida chega a 437 cv e 583 lb-ft de torque. Na configuração a gasolina, são 389 cv — ou 348 cv no modelo SR de entrada. A transmissão é automática e a tração varia conforme a versão. A picape oferece cabines dupla ou estendida e três tamanhos de caçamba: 1,68 m, 1,98 m ou 2,44 m.

Novos itens de série

Agora, toda a linha conta com tanque de 32,2 galões. O modelo Limited recebe bancos de couro de série e saídas de ar traseiras. Engate e conector de reboque passam a ser padrão. O acabamento Capstone ganha couro texturizado Shale, e as versões Platinum e 1794 Edition com pacote TRD Off-Road podem ter estribos elétricos. O pacote SX troca as rodas de 18 por aro 20.

Pacote TRD Pro

A cor exclusiva “Wave Maker”, um azul vibrante, estreia no TRD Pro, junto com bancos Iso Dynamic que usam amortecedores internos para reduzir impactos e fadiga em off-road. Diferente de concorrentes menores, a Tundra mantém cabine ampla e confortável para todos os ocupantes.

Preços e mercado

Os valores subiram levemente, com o modelo SR básico ficando US$ 1.270 mais caro. A taxa de entrega também aumentou, passando a US$ 2.095. Mesmo assim, a Tundra 2026 mantém seu apelo para quem busca potência, robustez e mais comodidade, atendendo tanto uso profissional quanto lazer.

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Jornalista com registro no MT desde 2022, atuando na área desde 2019. Produtor de eventos desde 1998 e desenvolvedor web desde 2007, com foco em WordPress e conteúdo digital. No Estúdio Mídia, cuida da criação, edição e estratégia dos conteúdos.