A Honda acaba de lançar a nova CB 650R E-Clutch 2026, modelo que marca uma virada no segmento de naked esportiva ao estrear a inovadora tecnologia de embreagem automatizada no mercado nacional. A novidade chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 58.270, válido para o estado de São Paulo, sem frete ou seguro incluídos.

Tecnologia E-Clutch: trocas de marcha sem acionar a embreagem

O grande diferencial da CB 650R 2026 é o sistema E-Clutch, que permite ao piloto trocar de marchas sem usar a alavanca da embreagem. Apesar disso, o manete continua presente para quem preferir conduzir da forma tradicional. O recurso traz mais praticidade na pilotagem, principalmente em trechos urbanos, sem abrir mão da esportividade.

O sistema, operado eletronicamente, atua nas trocas ascendentes e descendentes de marcha, dispensando o uso manual da embreagem. O pedal de câmbio permanece em uso, mas com mais precisão e suavidade. O piloto pode ainda escolher entre três níveis de rigidez do pedal e retornar ao modo convencional a qualquer momento.

Visual renovado com painel TFT e LED completo

Na parte estética, a CB 650R mantém a identidade Neo Sports Café, mas adota novas linhas. Os destaques incluem farol redesenhado, defletores laterais, lanterna traseira, banco com novo desenho e rabeta modificada. Todo o conjunto de iluminação é em LED, agregando mais sofisticação.

O painel agora é uma tela TFT colorida de 5 polegadas, com três modos de exibição e comandos retroiluminados no punho esquerdo. Apesar disso, a versão nacional não contará com o sistema de conectividade disponível no exterior.

Honda/Divulgação

Desempenho mantido com motor de 86,7 cv e câmbio de seis marchas

A parte mecânica continua com o já conhecido motor quatro cilindros em linha, 649 cm³, DOHC, refrigerado a líquido. Ele entrega 86,7 cavalos de potência a 12.000 rpm e torque de 5,8 kgfm a 9.500 rpm. O câmbio é de seis marchas, e o modelo atende às normas de emissão PROMOT 5.

Entre os equipamentos estão embreagem assistida e deslizante, controle de tração (HSTC) e escapamento 4×1.

Chassi, suspensões e freios otimizam estabilidade

A estrutura é formada por chassi de aço tipo Diamond, com suspensão dianteira invertida Showa SFF-BP de 41 mm e amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. Os freios trazem pinças radiais de quatro pistões na dianteira, com discos de 310 mm, e disco traseiro de 240 mm. O ABS é de dois canais.

Cores, garantia e cobertura na América do Sul

A nova CB 650R E-Clutch estará disponível nas cores Cinza Fosco, Azul Perolizado e Vermelho Perolizado. A garantia é de três anos e inclui assistência 24 horas válida em seis países da América do Sul. As revisões seguem o intervalo padrão da marca: primeira com 1.000 km e demais a cada 6.000 km.

Com visual agressivo, painel moderno e a inédita tecnologia de embreagem automatizada, a Honda CB 650R E-Clutch 2026 se posiciona como uma das motos mais avançadas da categoria no Brasil.

Compartilhar.